Atualizações de Janeiro (versão 1.9.1)
Acesso com biometria, envio e visualização de documentos para a família e novo fluxo de solicitação de vínculos pelo app
Acesso ao app com biometria
Entre no aplicativo da ODAPP de uma forma mais rápida e segura!
Agora tanto o profissional quanto a família podem configurar o app da ODAPP para acessar suas contas com a biometria cadastrada em seus celulares Android. O mesmo vale para o recurso de Face ID, no iPhone.
Para usar a biometria no app da ODAPP, você precisa ter esse tipo de recurso liberado em seu dispositivo. Caso opte por não usá-lo em seu celular, a funcionalidade não poderá ser ativada no app.
Para começar a usar, basta Ativar biometria ou Ativar Face ID logo na tela inicial.
Outra forma é selecionar Biometria ou Face ID no menu lateral do app. Em seguida, ative a funcionalidade e salve a configuração.
Tudo pronto, agora seu acesso ao app será muito mais prático e seguro.
Mais segurança durante o tempo de inatividade
Se você não quer correr o risco que seus registros sejam modificados enquanto realiza atividades longe do celular ou do computador, não se preocupe!
Agora, após 60 minutos de inatividade seu acesso ao sistema será expirado, precisando que seja feito o login novamente. Assim, as informações dos pacientes ficam ainda mais seguras, evitando acessos indevidos.
Dica para o app
Com a biometria ativada no seu celular, além de garantir que só você entre no app, seu acesso fica muito mais prático caso precise acessar o app novamente.
Envio e visualização de documentos para a família e profissional
Antes era possível apenas enviar documentos em PDF para os profissionais da clínica. Agora, além de enviar para a família, a clínica também poderá receber dos responsáveis e dos profissionais documentos complementares de forma simples e segura. Confira:
Acessando um documento
Pelo app, tanto a família quanto o profissional visualizam os documentos compartilhados com eles.
Basta acessar a pasta do aprendiz e selecionar Documentos, ao lado de Folha de Evolução.
Abra o documento escolhido a partir do botão com ícone de seta.
Enviando um documento
Para que a família e o profissional possam enviar um PDF, a clínica precisará permitir.
Essa liberação é feita na aba Documentos, dentro da sessão de Parâmetros na plataforma.
Assim que as configurações forem realizadas pela clínica, os envios poderão ser realizados conforme o que foi definido.
Para que a família ou um profissional envie um documento, basta clicar em Enviar, dentro da tela de Documentos no app e depois selecionar Adicionar documento.
No momento, apenas documentos em formato PDF são aceitos.
Antes de enviar o documento, é possível modificar o título, além de visualizá-lo (ícone com seta) e apagá-lo (ícone de lixeira).
Por questões de segurança, o documento não poderá ser apagado após enviado.
Novo fluxo de solicitação de vínculo no app
Para deixar a experiência da família e do profissional mais otimizada, agora a solicitação de vínculo é feita dentro da lista de Pacientes ou de Clínicas (no app do Profissional) e na aba Terapias (no app da Família). Confira:
Família solicitando um vínculo
Na aba Terapias, basta o responsável clicar em Novo Vínculo e buscar pela clínica ou profissional que ele deseja se conectar.
Profissional solicitando um vínculo
Já o profissional, caso precise solicitar um vínculo com uma clínica, basta acessar a aba Clínicas e depois selecionar Novo Vínculo.
O mesmo ocorre nos casos de atendimento no particular, quando o profissional solicita um vínculo diretamente à conta do aprendiz, na aba Pacientes.
Os vínculos realizados ficam listados na sessão Vinculadas e os que ainda não foram aceitos ficam na sessão Pendentes, no topo da tela.
Gostou das novidades?
Esperamos que vocês tenham gostado das novidades do mês!
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato com suporte@odapp.com.br ou pelo número 16 9 9795-0542 (Whatsapp).
Responda nossa pesquisa e nos conte o que achou dos ajustes dessa nova versão.💙